Em fase de apuração com candidatos, Prêmio VIHP tem cerimônia agendada para 13 de abril




Em fase de apuração com candidatos, Prêmio VIHP tem cerimônia agendada para 13 de abril

Buscando mais espaço e consagração no cenário hoteleiro nacional, o Prêmio VIHP - Very Important Hotel Professional chega a sua quinta edição e já tem data e local marcados para acontecer. A cerimônia de entrega ocorre no próximo dia 13 de abril, no Terraço Itália, em São Paulo, a exemplo do que aconteceu nos últimos três anos.

Para a data, a organização da premiação repete as mesmas 14 categorias vistas no ano passado - com destaque para a permanência do troféu para gerente geral estrangeiro com atuação no Brasil -, mas traz uma diferença sensível, colocando no ar um site totalmente repaginado e com maior facilidade de navegação e pesquisa do histórico do evento.

Por ora, os organizadores dão sequência ao processo que valida os currículos apresentados pelos postulantes. Desta etapa saem seis profissionais para cada categoria, e a etapa seguinte são as entrevistas com cada escolhido. 

Apenas depois deste processo ficam conhecidos os três finalistas, que serão votados por uma banca que varia entre 60 e 70 julgadores, todos profissionais da hotelaria.

Para Márcio Moraes, da QI Profissional e um dos promotores do encontro, a cada nova edição o prêmio alcança o que desde sempre foi a intenção: salientar a importância do investimento em capacitação profissional. 

Assim como foi no ano passado, o evento irá premiar trabalhadores nas seguintes categorias: Gerência Geral de Resorts; Gerência de Pousada; Gerência de Compras e Suprimentos; Gerência de Governança; Gerência de Lazer e Entretenimento; Gerência de Vendas; Gerência de Recepção; Gerência Geral de Hostels & Flats; Gerência Administrativa/Financeira; Gerência de Cozinha; Gerência de Hospedagem; Gerência de Manutenção; Gerência de Recursos Humanos; Gerência de TI; Gerência Geral de Estrangeiros com atuação no Brasil; Gerência de Alimentos e Bebidas; Gerência de Eventos; Gerência de Marketing; Gerência de Receitas; e Hoteleiro do Ano.

Nessa edição, a premiação chega com o apoio do Fohb (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil), SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), Resorts Brasil, FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), ABG (Associação Brasileira de Governança) e ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo).

Mecanismos
O Prêmio VIHP – Very Important Hotel Professional incentiva a valorização e a qualificação profissional constante dentro do mercado hoteleiro. A escolha final dos vencedores é feita por uma banca julgadora, composta por pessoas que não tenham ligação com os concorrentes de cada categoria e que sejam familiarizados com a hotelaria, que já conheçam o mercado e até tenham muita experiência no assunto. Além disso, a cada ano um profissional de destaque é reconhecido pela organização do evento como Hoteleiro do Ano.